VETNIL, VOCÊ E SEU CAVALO

Dicas dos profissionais veterinários do Laboratório Vetnil para que você e seu cavalo sejam ainda mais felizes em companhia um do outro!

6

de

fevereiro

TRATAMENTO DE FERIMENTOS NOS EQUINOS

 

 

Às vezes, nossos cavalos parecem ter um dom especial para se meterem em encrencas, o que pode resultar em ferimentos de todo tipo. Contribuem para isso a curiosidade inerente aos equinos e seu medo perante o novo ou inesperado, o que,  aliado à sua rapidez de reflexos, resulta numa mistura de potencial explosivo. Isso aliado ao fato de que as extremidades do corpo equino, tanto cabeça quanto membros, são “pele e ossos” com pouca ou nenhuma cobertura muscular, deixa pronta a receita para cortes, esfoladuras, ferimentos perfurantes e outros machucados com “solução de continuidade”, que é o nome técnico dado à perda de integridade da pele.

Veterinários e proprietários experientes sabem que algumas localizações são típicas para ferimentos nos equinos – os cortes nas canelas, na frente da cabeça ou na ponta da anca; os arrancamentos de pele nos talões das quartelas anteriores; as lesões na tábua do pescoço ou na ponta do peito são alguns exemplos comuns.

Pode acontecer que os ferimentos pequenos resultem em mais complicações e demorem mais para cicatrizar do que os maiores. Isto se dá porque lesões maiores impressionam e inspiram cuidados intensivos, tais como desinfecção, sutura e curativos diários. Já os pequenos arranhões, quando notados, tendem a ser desprezados com a classificação de que “isso não é nada”. Esta atitude pode ser perigosa, pois lesões pequenas podem apresentar grande contaminação interna, como acontece no ferimento por prego, arame ou outros objetos pontudos. Quanto menos um ferimento tiver sangrado, mais cuidado ele precisará inspirar em termos de desinfecção e também de prevenção do tétano. Os equinos são a espécie animal mais suscetível ao bacilo do tétano, e este tem preferência por ambiente anaeróbico – ou seja, é nos ferimentos pequenos e fechados que ele tem maior chance de se multiplicar, o que pode causar a morte do cavalo afetado.

Verifique na nossa “ficha dos fatos”  algumas medidas simples para reduzir o risco que os ferimentos representam para os equinos, e também para promover uma cicatrização rápida, que não deixe seqüelas estéticas nem funcionais.  

Uma bela pelagem é reflexo do conjunto de cuidados que o bom proprietário tem com o seu cavalo.

 

FICHA DOS FATOS – Cuidados com ferimentos dos cavalos.

 

  1. Higiene diária e cuidadosa é o fator isolado mais importante para promover uma boa cicatrização de todos os ferimentos. Isto inclui a limpeza com água e sabão suave e a desinfecção com água oxigenada e iodopovidona, ou outros produtos aconselhados pelo médico veterinário. A tricotomia – corte dos pêlos na região do ferimento – é importante tanto para permitir a completa visualização da lesão quanto para minimizar contaminação e facilitar a cicatrização.

 

  1. Seis horas após o acidente ou trauma é o prazo máximo para se fazer uma sutura de pele, para que a mesma tenha boa probabilidade de cicatrização. Depois deste prazo, o veterinário poderá optar pela resolução por segunda intenção, ou ainda por procedimento cirúrgico para reavivar os bordos da ferida, dependendo do caso.

 

  1. As “crostas” não ajudam a cicatrização, porém aumentam as condições de anaerobiose e contaminação bacteriana. Nunca devemos fazer curativos, especialmente com pomadas e outros produtos, “por cima”  das crostas existentes, porém remover as mesmas, na medida do possível, a cada novo curativo.

 

  1. Manter os ferimentos enfaixados ou cobertos estimula a cicatrização saudável, sem presença de carne esponjosa e habronemose, às quais os equinos são muito suscetíveis. Quando a localização ou a natureza do ferimento impede o uso contínuo de ataduras, ele precisa ser limpo com frequência, aplicando-se também um produto repelente para evitar a míiase (bicheira).

 

  1. Mesmo em cavalos imunizados contra o tétano, aconselha-se o reforço da proteção vacinal através da aplicação de soro anti-tetânico, especialmente na ocorrência de ferimentos pequenos e profundos, que se localizam nos cascos e na parte baixa dos membros, que tenham sangrado pouco, e/ou que demoraram a ser percebidos.

 

  1. A necessidade da revisão diária de todo o corpo dos cavalos, também em áreas ocultas ou de acesso mais difícil (embaixo da crineira, sola dos cascos, face interna dos membros, prepúcio, etc.), verificando a possível existência de ferimentos, é uma das razões para a recomendação da  escovação diária de cada animal.

 

  1. A melhor maneira de minimizar a ocorrência de acidentes com cavalos, e a gravidade destes acidentes, é fazer a manutenção rotineira de cercas de madeira e de arame, porteiras, quinas da cocheira, etc., e manejando os cavalos de modo a evitar brigas entre eles. Alguns ferimentos graves, por coice e mordidas,  ou ainda  com alguns cavalos encurralando outro num canto do piquete, são causados por desatenção dos encarregados ao formar os grupos de animais!

Ferimento no talão

Mesmo ferimento onze dias após a foto original, sendo enfaixado diariamente após aplicação de ALANTOL VETNIL.

 

././././././.

 

Para mais informações, acesse www.vetnil.com.br ou escreva para leschonski@vetnil.com.br .

 

 

ALANTOL VETNIL é um produto excelente para ajudar a promover cicatrização rápida e eficiente dos ferimentos dos animais.

 

Arquivado em: Sem categoria I

260 Comentários »

  1. Comentário por solange — 21/04/2009 (15:46:16)

    Tenho um caso de ferimento crônico em região periocular inferior em equino, já há dois meses. Três vermifugações com Equalam, pomada Vetaglos e Bactrovet, isso sem sucesso. Preciso de opinoões sobre o caso.
    Grata.

  2. Comentário por LÉA — 12/05/2009 (19:31:34)

    tenho um potro de 1ano e meio e ah três meses atrás ele se enrolou na corda e ele caiu e a parte inferior da boca dele desgrudou do osso ficando pendurado o veterinário pediu pra passar um medicamento que estimulasse o crescimento de carne espajosa pra poder colar,a carne cresceu demais e ta saindo pra fora da boca impedindo que ele coma ele já passou por cirurgia a 1 mês foi removido a carne só que agora volto á crescer de novo eu gostaria de saber se á algum medicamento que queime essa carne já passei albocresil pra queimar mais não adiantou por favor se vcs tiverem alguma solução me manda desde já agradeço

  3. Comentário por AFONSO HENRIQUE — 5/06/2009 (15:07:27)

    ola tenho um cavalo q esta com uma bicheira nas costas ate bicho ja deu estou curando ele com mata bicheira e oleo queimado poso continuar com esse tratamento ou tem algun mais q eu possa fazer?

    muinto obrigado espero resposta

  4. Comentário por Márcio Bastos — 14/06/2009 (22:07:25)

    Caro amigo, tenho um cavalo de quatro anos e a cerca de uma semana observei um ferimento entre o casco e a ranilha da pata dianteira esquerda, fica dificil de curar pois não posso ver a gravidade do ferimento não sei se foi baque, ou outro trauma, estava inflamado com um inchaço, ministrei uma sequencia de 3 doses de pentabiotico de 5000mg, desinchou mais o ferimento interno continua sindo uma mucosa tramparente com um odor desgradavel, o que eu ministrei esta bom e devo aguardar o resultado ou você me orinta outra medicação especifica para o caso? Desde já agradeço a atenção que me é dada.
    Att. Márcio Bastos

  5. Comentário por celia regina — 29/06/2009 (11:25:44)

    tenho uma egua pitiça e ha uma semana enrrolou se no arame liso e permaneceu assim por mais de 24 horas a parte q foi garroteada foi muito escoriada pois um galho ficou preso junto, o edema diminuiu . foi feito soro anti tetanico e 2 dose de pensilvet plus o q posso usar para fazer curatico local me ajudem por favor

  6. Comentário por joao andrade — 7/07/2009 (12:20:01)

    meu cavao esta com dois problemas,ele esta com um sobre osso e o outro ele cortou as patas num arame ja faz algum tempo, ficou com as juntas inchadas e nao nasce pelo no local o que devo fazer?

  7. Comentário por Geandre Machadp — 11/08/2009 (16:40:14)

    Tenho um reprodutor da raça crioula, que após ser slto a campo para reprodução jogou-se a uma cerca de arame e cortou-se na parte superio do pé (calcanhar), estamos em um tratamento indicado pelo med. veterinario, mas ja se pasaram 60 dias e ainda não obteve uma melhóra consideravel!
    Que faço?
    Obrigado!

  8. Comentário por EDSON ALVES DE MELO — 16/08/2009 (19:46:41)

    Edson Alves tenho um cavalo de 10 anos á tres deas levou um corte no joelho da mâo esquerda arrodeando todo o joelho levantando o couro levando 10 ponto e uma parte sem ponto não tenho certeza se foi arame ou tábua não aprequei ante-tetânica o braço completo ta emxado todo dia tou fazendo curativo e linpando quero enformação se estou agindo certo ou errado e se posso da compreça na emxaçao com água quente.porfavor mande nesse msn.

  9. Comentário por erika meinick — 7/10/2009 (16:04:20)

    è verdade que se deve evitar suturar e cobrir ferimentos de cavalos porque pode dar complicaçoes.
    Já ouvi dizer a mesma coisa em relação a injeções.
    gostaria de saber se essa informações tem fundamento.
    obrigada,
    erika

  10. Comentário por Mariely — 13/10/2009 (21:10:08)

    Oi!Tenho um cavalo turbiano de 14 anos.Aproximadamente uns 2 meses meu cavalo vem tendo inchações nas juntas e mesmo eu dando antibiotico, antiflamatorio e passando a pomada calminex em creme nao resolveu. As veses ele cai e nao consegui se alevantar pq nao tem forças. Queria saber se vcs tem algum remedio pra me indicar ou sabem oq eu posso faser?
    Obrigada!

  11. Comentário por Rafael — 15/10/2009 (13:33:47)

    Tem um cavalo com problema no pênis, está recoberto de bicheira. Qual melhor procedimento para tratar a bicheira? Nota-se uma grande dificuldade na aplicação de mata-bicheiras, tem algum produto injetável que facilite o processo?
    Agradeço desde já

  12. Comentário por katia de souza pinto — 30/10/2009 (09:25:10)

    gostaria de saber qual remedio eu poderia usar no joelho do cavalo que levou 42 ponto eu gostaria de saber qual remedio eu usaria para ciclatizar porfavor eu aguardo resposta muito obreigado isso ja fas 2 nmeses que eu estou fazendo curativo e nada pesso socorro pelo amor de DEUS ajude curar o meu amigo bg

  13. Comentário por ROSANE BARSIL JARDIM — 22/11/2009 (15:51:44)

    Gostaria de saber qual melhor tratamento para minha égua que se cortou à umas 2 semanas abaixo do joelho em arames. Não foi corte fundo mas criou carne esponjosa, já foi dado facina anti tetanica.

    Desde já agradeço.

    Rosane Brasil

  14. Comentário por Nathanael Ramos — 26/11/2009 (08:32:04)

    Olá. Tenho um animal potro ainda de um ano, se cortou feio. No peitoral até quase o biceps braquial, como não consegui pegar o animal a tempo. Não tivemos como suturar. Gostaria de saber se há algum tratamento para se fazer, sem que haja a criação de carne esponjosa. O corte foi bem largo.
    Desde já agradeço. Obrigado.

  15. Comentário por antonio joaquim — 30/11/2009 (22:05:32)

    o site e otimo,
    gostaria de receber assunto sobre doenças nos cavalos

  16. Comentário por Marcio ribeiro — 23/12/2009 (00:24:29)

    Olá meu cavalo esta com uma pizadura nas costas que foi feito por mal uso da sela estou passando uma pomada por nome gadanol gostaria de saber se é o produto certo
    obrigado aguardo resposta

  17. Comentário por Ana Cláudia — 3/01/2010 (10:24:32)

    Olá, minha potranca está com um corte na junta( joelho) da para traseira direita, o corte está fechado, porém com uma pequena caminhada, sua junta inchou e ela está mancando.
    O corte está fechado e parece ser de mais tempo, isso pode prejudica-lá, quando for correr provas de tiro de laço??
    Obrigada.

  18. Comentário por rafaela — 19/01/2010 (12:37:56)

    oi tenho uma égua manga larga que cortou a junta da perna direita traseira com arame já está cicatrizado mas continua inchado , mas éla não está mancando mas tem um pouco de receío de pisar.
    o que devo fazer para sair o inchasso?
    Desde já grata..
    espero resposta

  19. Comentário por keila — 23/01/2010 (11:59:05)

    oi
    Gostaria de saber um tratamento para um cavalo de 3 anos que tem muita coceira em todo o corpo,deixa o pelo sardo,caindo o pêlo naquela região afetada.
    Gostaria de saber algo que pudesse ajudar a diminuir o problema ou mesmo acabar.
    Obrigado

  20. Comentário por VANDERLEI CORREA — 29/01/2010 (21:50:08)

    TENHO UM CAVALO COM ABRONEMA O QUE DEVO FAZER .

  21. Comentário por JOSE CARVALHO — 17/02/2010 (20:49:52)

    Temos um cavalo da lida, muito bom de trabalho, apareceu uma firida em seu prepucio, como tratar esse tipo de inflamação.Desde já agradeço as orientações, pois o local da ferida e de dificil acesso, pois o nimal fica nervoso ao tocarmos o lopcal.

  22. Comentário por Nhaisson Pereira — 24/02/2010 (14:50:36)

    Oiii tenho um problema no meu cavalo,ele tem um sobre osso na mão esquerda,eu queria saber oque eu faço para tirar aquele sobre osso ou tratar,quer remedios eu posso usar???

    Abraços

  23. Comentário por walter viana — 5/03/2010 (00:45:09)

    Tenho um potro de 18 meses, ele se enrolou na corda e causou um grande corte entre o peito e a pata dianteira… o ferimento vem crescendo a cada dia, estou aplicando antibióticos, vitaminas, colocando iodo no local e nada do ferimento secar, pelo contrario, só aumenta. Tem uma espécie de banha no corte e estão surgindo outros no corpo da mesma caracteristica… Por favor preciso de ajuda, o que devo fazer, aplicar? pois o cavalo é do meu filho pequeno, não tem veterinário para animal de grande porte em minha cidade (litoral), estou muito preocupado e as vezes perco o sono por conta disso… aguardo, desde ja agradeço.

  24. Comentário por Marcos — 11/03/2010 (09:09:57)

    Tenho um cavalo de 3 anos mangalarga e está com sobre osso na mao direita e comecou a sentir quando anda nele, o que fazer nesses casos?
    Abraços

    Marcos

  25. Comentário por Felipe Tavares — 12/03/2010 (20:44:07)

    boa noite! meu cavalo se feril com a corda ficou muito feio, parecendo com essa ultima foto do site. O casco está perto de cair, eu estava passando neodexa e enrrolando com atadura, so que me mandaram passar oleo queimando. iai o que vc pode me ajudar.

    muito obrigado!!!

  26. Comentário por aline nunes santana — 25/03/2010 (21:49:55)

    oi estou com um cavalo com uma ferida na parte da frente da mão e ñ sei como ele se machucou.E ja dei varios remedio e não cicatriza o que eu devo fazer?

  27. Comentário por benedito barbosa — 16/04/2010 (20:10:14)

    oi eu tenho um cavalo com uma ferida na perna traseira.eu ja dei varios remedios e não esta cicatrizando o que eu devo fazer?muito obrigado

  28. Comentário por lauane — 23/04/2010 (13:56:06)

    porra pobresinho dos animais mais animal é a pessoa q faz isso !!!

  29. Comentário por monalisa — 3/05/2010 (09:38:29)

    Adorei o site , mas com fundo verde e letras brancas , confesso que nao consegui ler tudo. desculpe mas talvez ficaria mais facil se mudasse as letras brancas.
    obrigada, e parabens pelo site.

  30. Comentário por monalisa — 3/05/2010 (11:29:03)

    meu cavalo esta com pizadura , deviso ao mal uso da cela, como posso tratar ?
    se puderem me ajudar, agradeço desde já.
    obrigada. monalisa

  31. Comentário por Jonathan — 6/05/2010 (15:56:26)

    Ola…
    Meu Cavalo Caiu Quando eu e meu Amigo soltamos de “Carreira” quando na curva meu cavalo caiu comigo, tem 3 dias isso e ele naum para de mancar da Mão esta muito “inchado”…Oque Fazer:? Da Uma Forca aew…
    Desde Ja Agradeço…

  32. Comentário por willians — 19/05/2010 (18:33:16)

    Como tratar de inflamação no casco do cavalo

  33. Comentário por Gustavo — 28/05/2010 (19:33:11)

    Meu cavalo tem sobre osso na perna direita
    o que faço para curar?

  34. Comentário por Valéria — 2/06/2010 (02:10:41)

    Ola!Preciso de ajuda, meu cavalo é lindo, e trato muito bem dele, é um cavalo de baia, solto de manhã e prendo ao anoitecer, acho que por ficar num pasto que tem vaca de leite, ele ta pegando miquim, ja tentei de tudo e não tem nada que sara!
    Caiu todo o pelo da cara dele, e o miquim ta vivo ainda, em vários pontos sangra!
    Ja passei butox, top line, e outros, não sei mais o que fazer, vou passar limão rosa com pólvora!
    Vc sabe algum remédio? Ta uma judiação! Não aguento mais ver ele assim!
    Obrigada Valéria

  35. Comentário por jonatas — 2/06/2010 (09:31:03)

    qual remedio para cavalos. mais emdicado para quando o animal sobe na serca para pega egua e fica preso e corta o penis e a bariga!!?????????????????

  36. Comentário por Jordana — 3/06/2010 (17:42:58)

    oi,
    eu queria saber qual é o melhor tratamento para o ferimento na marchinha? o animal cortou,esta com um buraco fundo e aberto.
    é necessario fechar? o que vocês me indicam???

  37. Comentário por Marcelo — 8/06/2010 (21:05:42)

    Tenho uma mula que esta com os cascos rachados. O antigo dono a fazia andar nas pedras sem ferradura. Gostaria de saber se existe algum remedio, pomada que eu possa estar passando para que ajude os cascos crescerem mais rapidamente para que eu possa colocar ferradura. Alias gostaria de saber se é comum colocar ferraduras em mulas (pequena igual 1 jegue) ? Aqui no sul nao é muito comum esse animal. Podem me ajudar ?

  38. Comentário por ANTONIO SERGIO SESTI — 18/06/2010 (20:28:53)

    OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO IDENTIFICAR QUANDO UM CAVALO ESTÁ CONTAMINADO POR TETANO, EX SINTOMAS ? OBRIGADO SERGIO

  39. Comentário por ubirajara — 20/06/2010 (21:23:28)

    Preciso de orientação sobre uma inflamação do queixo de minha égua. essa inflamação esta vasando e purgando a 2 meses, já administrei anti inflamatório mas não adiantou.
    o que faço?

  40. Comentário por ubirajara — 22/06/2010 (20:43:47)

    Minha égua esta com uma inflamação no queicho, parecendo um furunculo que esta purgando a dois meses, ja apliquei pentabiotico mas não adiantou o que devo faser

  41. Comentário por amelia — 5/07/2010 (09:33:56)

    por favor preciso de ajuda tenho um amigo que tem uma egua e ela se machucou com uma corda e esse ferimento ja tem 3 meses e agora ta muito feio no comeco a gente deu 2 enjecoes e depois nao deu mais nada e agora a ferida so ta aumentando ela so tem ela de animal preciso ajudar ela de qualquel jeito por favor me oriente falando um remedio que ele possa passar na perna dela no machucado ficou uma carne amarela con um monte de veias me ajude se me der resposta eu posso ate mandar uma foto dela dou o meu jeito obrigada

  42. Comentário por matheus — 18/07/2010 (18:53:21)

    ola tenho um cavalo de salto acho que o bridao beliscou a boca e feriu qual o melhor tratamento ja q estou passando ocilom am ha 3 dias e nada de melhora

  43. Comentário por jackes — 2/08/2010 (22:17:49)

    boa noite..
    eu tenho uma egua ela se cortou em um mata burro ..
    o machucado ja sicatrisou mas a perna continua inxada
    oque eu fasso para desinxar???
    obrigado…

  44. Comentário por cleber damasceno — 5/08/2010 (20:56:45)

    olá tenho um cavalo de vaqueja que cortou-se na canela o
    ferimento enflamou bastante apliquei antibiotico e p/ cicatrização estou usando a pomada alantol.
    a pergunta é posso dar ração p/ ele? pois parei por causa da inflamação e ele está emagresendo demais!obr.

  45. Comentário por Romulo — 9/09/2010 (22:18:48)

    Olá,gostaria de saber oque faco com meu cavalo, pois ele machucou a boca com a bride e esta demorando muito de cicatrizar. é normal? oque devo fazer para melhorar? Obrigado!!

  46. Comentário por Rômulo — 13/09/2010 (21:23:30)

    Agradeco pela informacao, mas nesse caso qual o melhor remedio anti-inflamatorio a ser usado? Pois ele fica se cocando na baia e acaba inflamando e inchando muito. Qual o tempo aproximadamente pra cura? Pois o meu ja tem mais de 2 meses, e esta piorando gradativamente. Mais Uma Vez,Agradeco.

  47. Comentário por luis manuel — 16/09/2010 (17:31:23)

    Gostava de saber onde comprar as vacinas para o meu cavalo.
    Moro no Algarve. OBRIGADO

  48. Comentário por joao alves ramos — 27/09/2010 (16:15:27)

    eu gostaria de saber qual melhor tratamento contra infecção interna eEquino

  49. Comentário por antonio pavei neto — 1/10/2010 (15:25:00)

    então, eu tenho uma egua quarto de milha, a mesma foi colocando em cria no final do mes de de outubro de 2009, foi solta a campo. apos 4 meses foi retirada, pois apresentava sangue pelas ventas, o veterinario da minha cidade disse que era garrotilho. foi efetuado um tratamento desde que ela saio do campo, isso março ed 2010, medicamentos utilizados, uma semana com agrovetplus, passado mais uma semana, tratamento com pulmodrazim reforçado, passado mais uma semanas tratamento com pencivet ppu, mais uma semana de tratamento. e o guadro continuava na mesma, nesse meio tempo ja avia passado 6 semana. foi indicado a bisolvomequisina frasco com 50ml, foi feito tratamento um frasco em uma semana, outro frasco na outra semana, e deposis dois frasco na outra semana,e junto com a bisolvomequisina foi injetado tb o oleo canforado 200 ml no deccorer das tres semanas os corrimentos pararam, mas continuava um cheiro forte e ruim pelas ventas. passado mais uma semana não apresentado muita reação, foi injetado um borgal, intra venosa, parece que foi pior, almento as amidolas novamente e o sangue começou a sair pelas ventas, pelo fato da respiração muito critica, o veterinario receito novamento o agrovetplus, tratamento para 6 dias e um pulmonil tratamento em 10 dias, isso ocorreu a uma semana atras, antes de ontem parece que os pulmões estavam saido pelas ventas. deve ter sido a reação do pulmonil, não sei mais o que fazer, e a egua baixo o ubre pra criar, se poderem me auxiliar em algo, agradeço.

  50. Comentário por Leonardo — 24/10/2010 (20:05:25)

    Ola. Meu cavalo de salto, durante uma competiçao, tentou fugir arrebentando o cabresto e ralando grande parte da cara. O ferimento ficou muito feio, em carne viva, perdendo o pelo. Gostaria de saber qual a melhor forma de tratamento para que se cresça pelo novamente, pois a aparencia dele esta de mal trato e como terei que vende-lo um dia, a estetica é realmente importante. O esfolamento é bem superficial, ha esperança de que se cresça pelo novamente?

  51. Comentário por Leonardo — 22/11/2010 (19:56:16)

    Estou com uma potra de 3 anos e alguns meses ela enrrolou nun arame liso a perna trazeira eu creio que ela deve ter ficado ums dois dias, e arrancou o coro da canela q ficou no osso, so q agora cresceu uma carne esponzosa, eu contatei com um veterinario ele disse tem q fazer uma cirugia, mas eu gostaria de saber de voces qual seria o tratamento perfeito e medicamento que eu devo usar, aquardo a ajuda de vc e desde ja agradesso, muito obrigado

  52. Comentário por igor mafei — 29/11/2010 (11:53:22)

    eu tenho uma egua que tem muita coceira na cola,ela fica coçando muito e arranca o s fios da cola,quando a gente lava a cola sai muita caspa,mas lavar nao adianta coça a mesma coisa.entao eu queria saber um remedio para essa coceira.se puder me envia pelo meu i-mail.

  53. Comentário por nei maick — 29/11/2010 (22:54:32)

    meu cavalo tem habronema e eu nao sei como cura, ja tem um ano.os olhos fica remelando e tanbem tem um ferimento na canela perto do joelho.como eu faco para cura ja dei remedio para matar as larvas mas o ferimento vai secando depois vai e estora no mesmo lugar de novo.
    oq eu faço…
    espero uma resposta email/ maickbf@hotmail.com
    blz

  54. Comentário por alcivan — 2/12/2010 (12:06:44)

    ola bom dia sou alcivan como evitar q o cavalo si pise ? a mão dele fica toda ferida obrigado

  55. Comentário por Fábio Luçardo Farias — 6/12/2010 (21:34:30)

    TEnho um reprodutor crioulo estava trabalhando em éguas e ficou preso no alambrado cortando a pata imediatamente acima do casco, corte profundo que sangrou bastante, qual o melhor tratamento para que cicatrize rápido e fique sem seguelas. Obrigado

  56. Comentário por gilvan — 7/12/2010 (23:17:50)

    meu cavalo furou o pé ja sicatrizou mas continua inchado e mancando o que devo fazer?

  57. Comentário por Luiz Felipe — 8/12/2010 (22:16:03)

    Meu reprodutor foi tentar passar em uma cerca de arame liso e ficou enroscado bastante tempo, estava caído e tivemos que cortar a cerca teve um corte muito profundo na pata traseira esquerda no maxim, que não está sendo o problema, e ficou com a perna direita enroscado na altura da canela, cortando bastante a circulação, ele não está colocando essa pata no chão, está sentindo bastante dor, quando coloca imediatamente sente choque e retrai novamente, também está escorrendo um líquido entre a pata e o casco, estou com receio que o casco pode vir cair, tem alguma solução que possa ser feito, foram feitos o seguintes medicamentos, 7 dias de pen estrep, soro anti-tetânico, estou passando barba timão, não foi feito sutura e nem enfaixou, mas lavo os locais todos os dias e passo os remédios. Me ajudem por favor.

  58. Comentário por fabio do vale — 16/12/2010 (10:05:45)

    o meu cavalo estar apresentando inxaços nas partes trazeira,ou seja , nas patas e nas articulações.O QUE SERÁ ISSO , JÁ APLIQUEI VARIOS REMÉDIOS E NÃO DAR RESULTADOS.ME AJUDE POR FAVOR

  59. Comentário por bianca — 18/12/2010 (09:13:48)

    meu cavalo enfiou um prego no pe ele so manca e esta inchado ja foi dado agrovet gold mas continua o mesmo oque eu passo para melhorar ….. obrigada

  60. Comentário por João Teixeira — 19/12/2010 (16:53:11)

    Gostaria de saber qual o tratamento para habrunema e se deve cobri o local apos aplicação dos medicamentos com atadura. para evitar poeira

  61. Comentário por Leiriane kichler — 26/12/2010 (13:35:22)

    Tenho uma égua de nove anos está com uma rachadura na lateral do casco direito á mais ou menos um ano e não consigo curar gostaria de saber se existe algum remedio ou tratamento.Aguardo anciosa respostas,obrigado.

  62. Comentário por debora leandro da silva — 30/12/2010 (13:01:47)

    em minha mula ta com uma ferida no queixo isso é uma doença? ha tansmissão para outros cavalos? qual é o nome dessa doença? qual o meio de tratamento para a cura da mula? irei agradeçer muito se me ajudar pois to muito preoculpada espero a resposta

  63. Comentário por celso da rosa — 10/01/2011 (20:55:37)

    meu cavalo foi se rolar e machucol em cima do lombo bem no emcima do quarto 15ctm de tras para frente eu queria saber se o machuca vem pelo devolta ,faz 5 dias que ele machucou.

  64. Comentário por Eduardo Guilherme — 13/01/2011 (07:57:38)

    Meu cavalo está com uma lesão no pescoço, causada por uma má aplicação intramuscular, e gerol um nodúlo. O que fazer?

  65. Comentário por anderson bosco — 15/01/2011 (16:22:22)

    meu cavalo caiu na pedra de ardósia e seu rosto esfolou todo, está aparecendo o osso, e suas perna estão com um corte de aproximadamente 4 cm em cada perna.
    o do rosto é de aproximadamene 6,5 cm, chegou a trincar o osso. Por favor me mande o nome de algum medicamento que eu possa estar passando. obrigado mandarei fotos.

  66. Comentário por kayque — 17/01/2011 (21:12:07)

    Olá tubo bem
    Tenho uma égua mangalarga paulista em julho de 2010 fui a uma cavalgada com ela e acabei me acidentando com a mesma a égua cortou o pé esquerdo ficou feio mas agora ja esta otimo. Mas continua imchado gostaria de saber como faço para que esse imchado desapareça.

    grato kayque

  67. Comentário por andrea — 18/01/2011 (12:08:12)

    olha ! estou com 2 problemas serios um abronema em uma pata desde novembro de dificil cicratrizaçao , e outro uma egua de seus 14 anos desde abril de 2010 , vem sentindo o pe esquerdo fiz rx nao deu ratura e sim um desgaste na quartela , mas o veterinario q atendeu mandou tmar dez dias de equipalazone , colocar palmilhia mas de nada adiantou continua manquando dias mais dias menos se coloca galope manca sai de cocheira mancando eu ja nao sei o q fazer me mandaram colocar , uma ferradura q lembra um sapato de aladim ¨! foi pior ainda mancou de nao se ver assim e mostra no olhar q esta com dor por favor me ajude a salvar minha egua

  68. Comentário por rodrigo — 8/02/2011 (12:55:24)

    meu cavalo foi ferrado e um granpo enflamou qual medicamento devo aplicar?

  69. Comentário por RONALDO DE JESUS LIMA — 3/03/2011 (22:02:07)

    GARROTILHO ESTORA FERIDAS (CAVALOS)NO CORPO DO ANIMAL?
    POIS MEU CAVALO ESTA COM UMA FERIDA NO LOMBO E OUTRA PROXIMO AO PESCOÇO, FAVOR ME RESPONDER OBRIGADO.

  70. Comentário por rafaeli — 4/03/2011 (14:05:02)

    MEU CAVALO PEGOU UMA BICHEIRA NA CANELA E ESTA MUITO GRANDE O FERIMENTO O QUE FASSO???

  71. Comentário por nadir — 6/03/2011 (21:33:01)

    estou com uma vaca com uma ferida no lombo e outra na pa esta ferida e so vai aumentando com o tempo o que devo fazer para encontrar um remedio para cura-lo

  72. Comentário por daiane — 21/03/2011 (22:16:11)

    Olá, minha égua levou uma chifrada e rasgou em torno de uns 30 á 40 cm na parte da coxa … levou varios pontos, tantos internos como internos, faz uma semana, e uma parte esta bem cicatrizada, porem a outra ficou numa região do musculo e como ela se movimenta bastante estourou alguns pontinhos, ficou aberto o ferimento e está saindo muito pus… estou passando uma pomada pra não pegar bicheira, e aplicando antibiótico… o que mais posso fazer ? e como sei que o corte estará cicatrizado o suficiente para voltar a montar ? Grata.

  73. Comentário por denis aguiar — 22/03/2011 (20:18:41)

    Estou com uma potra de 3 anos e alguns meses ela ralou perna ao decer do caminhão e ficou com ferimentos q mostra o tendão, e arrancou o coro da canela q ficou no osso, , mas eu gostaria de saber de voces qual seria o tratamento perfeito e medicamento que eu devo usar, aquardo a ajuda de vc e desde ja agradesso, muito obrigado

  74. Comentário por kelmer matias mantovani — 22/04/2011 (22:56:17)

    ola amigo eu tenho um cavalo e o morcego mordeu o rabo dele eu passei lepcidi que é mata bicheiras ja matou os bicho e passei oleo queimado esse tratamento procede ou nao tem como eu usar um remedio mas eficaz que nesse mata bicheiras que falei falta uma combinaçao que nao tem uma quimica antiseptico tem algum pra mim passar o mas obrigado aguaRDO RESPOSTA OK

  75. Comentário por jonas souza pereira — 9/05/2011 (10:21:20)

    bom dia tenho um cavalo de 15 anos e ele sofreu um corte, pois deitou-se sobre uma enxada muito afiada, o corte é na perna, um pouco abaixo do simbolo do cavalo crioulo, esse corte faz uma semana, foi feito os pontos porem depois de 3 dias o cavalo se debateu muito e estourou os pontos e a ferida esta aberta. qual a orientação? esta sendo lavado diariamente, seria interessante enfaixar o corte? o meu medo é na hora de tirar pois pode machucar ainda mais o musculo. o corte mede aproximadamente 20cm. qual a orientação.
    obrigado pela atenção

  76. Comentário por raphael — 12/05/2011 (23:09:36)

    óla meu nome é raphael moro no parané meu cavalo é da raça albino tem pelagen branca e ólhos azuis , meu cavalo fugio do piquete onde ele ficava e o piquete é feito de arame e ele acabou fasendo um ferimento léve nas duas verilhas dele um ferimento do lado direito e um do lado esquerdo não chegou a faser um corte profundo mas um esfolão meio forte o que devo faser? pq sempre cria casquinha por cima e ele cosa com a boca e acaba sangrando de novo . brigado

  77. Comentário por João Galvão — 23/05/2011 (04:45:58)

    Estou com uma égua ferida nas duas patas traseiras, acima dos boletos, em decorrência de haver se ernrolado em arame. Não sei precisar mas calculo que tenha passado aproximadamente 48 horas se debatendo até ser encontrada, pois os ferimentos já exalavam mal odor. Os ferimentos são profundos e numa das patas conseguimos enxergar o osso. Na ocasião foi feito soro antitetânico, antinflamatório e analgésico mais antibiótico. Ocorre que na articulação de uma das patas, entre o talão e o boleto, está comprometida, como se não tivesse os reflexos perfeitos e ela ao andar, dobra esta articulação. Qual o procedimento que posso adotar? Em relação ao tratamento antibiótico e para uso tópico, o que posso utilizar de mais eficaz. Em relação à nutrição que está comprometida, como posso compensar? Agradeço antecipadamente.

  78. Comentário por juliana — 13/06/2011 (16:33:32)

    olá tenho um potro de 3 anos, a pouco mais 3 meses ele apresentou um broca no casco, devido a lesão ele esta manco, poderia me passar umas intruções de como fazer nesse casdo e quais medicamentos devo usar.
    Desde já agredeço.

  79. Comentário por charlisson geronimo — 25/08/2011 (13:37:10)

    meu cavalo esta com o olho irritado o que eu passo no olho dele?

  80. Comentário por Suplementos para Equinos — 31/08/2011 (11:45:47)

    obrigado pelas dicas, irei comprar estes remedios para meus cavalos!!

  81. Comentário por diego teixeira — 11/09/2011 (21:49:58)

    tenho uma potranca que estava solta no campo, não sei oq aconteceu, mas , não tem ferida alguma e o quarto esquerdo esta sem carne, ela não manca mas aquela região ficou com um enorme buraco, existe algum medicamento para aplicar naquela região para a carne voltar? agradeço muito se puderem me ajudar.

  82. Comentário por joelson — 24/09/2011 (23:56:47)

    boa noite meu cavalo se machucou com um toco de taquara um pouco assima da pata dianteira(no tornozelo)ja faz 9 dias É`normal ainda nao cicatrizar? estou fazendo a higiene e passando pomada mas acho que ele ta mordendo o ferimento porque ta vermelho no local ê normal isso o que devo fazer para esselerar a cicatrizaçao?

  83. Comentário por REGINALDO ADRIANO RAIMUNDO — 11/10/2011 (03:54:21)

    GOSTARIA DE SABER EU COMPREI UMA EGUÁ QUARTO DE MILHA E ELA TA COM O BOLETO MACUCADO E MUITO INCHADO COMO FAÇO PARA CURA E QUE DÊS INCHAR ESTE MACUCADO POIS ESTA MUITO FEIO TEVE UM CORTE JÁ VIS AGRO VETE PLUS NELA

  84. Comentário por Suelem Bueno — 18/10/2011 (12:04:38)

    Olaa..Gostaria de saber ,meo pai tem uma egua quarto de milha PO,ele levo ela em Bom Sucesso pra pegar cria,e la,ela teve broca,e a broca estouro em cima do casco,e passa remedio e nao adianta,ela anda chega espirra sangue,oque ah gente deve fazer???Agradço muito se puderem ajudar !!!Obrigadoo *

  85. Comentário por Genefer lessa da fonseca — 20/10/2011 (18:33:07)

    Boa noite,eu tenho uma égua de 1 ano e 5meses á uma semana ela se enrolou na corda e cortou a perna trazeira e deu derame na boca.ela ja esta comendo e o ferimento esta cicatrizando aos poucos ela tomou 4 dose de injecão azuim emata bicheira.mais ela não esta bebendo água e não esta urinando quando força a urina sai pus da vagina.o que devo fazer?me ajude porfavor ela é o xodó da minha filha d 4 anos.obrigada

  86. Comentário por Giseli Oliveira — 22/10/2011 (11:12:54)

    Boa tarde! Meu cavalo se cortou no arame a dois meses e apesar do uso das medicações adequadas ainda não cicatrizou a ferida. Essa semana estamos fazendo raspagem e aplicando uma pomada que contém fibrinolisina, mas, ainda continua sem cicatrizar.
    O que fazer?
    Grata, Giseli.

  87. Comentário por Adilson — 26/10/2011 (07:18:48)

    Tenho uma porta de 3 anos e esta mancando devido um trinco(fechado)no casco, não tem ferradura qual o melhor tratamento?

  88. Comentário por laercio mancuzo — 3/11/2011 (20:31:03)

    ola boa noite estou quero lhe dizer que eu moro aqui em florai est. do parana quero falar pra vcs o seguinte tenho um cavalo na faixa de uns 6a7 anosde idade ele e animal que eu sempre ia nas cavalgada daqui da região. mas estou percebendo que na
    ultima cavalgada que eu fui eu percebi que ele não estava obedecendo os obstaculos e percebi que ele esta caindo a traseira. por favor que doença e essa e se tem cura, agradeceria se pudecem me ajudar desde ja agradeço abraço a todos agurdo resposta . boa noite

  89. Comentário por joão henrique — 8/11/2011 (08:51:09)

    meu cavalo têm dois caroço atras da nuca chamado de gato têm algum medicamento pra disfaser esse caroço

  90. Comentário por sidney — 14/11/2011 (09:44:33)

    Bom dia meu amigo, tenho um cavalo mangalarga de 5 anos, ele apresentou um problema estranho no queixo não consegue morde com as pontas do dente, pareçe que ele tem alguma coisa travando o queixo ele consegue tomar agua com dificuldade, pareçe que ele tambem não esta conseguindo engolir direito.

    Obs: O queixo dele não estra travado e nem a lingua.

  91. Comentário por PATRICK ALMEIDA DIAS — 17/11/2011 (19:57:28)

    AMIGO MEU POTRO QM BRINCADO COM OUTRO RASGOU ACIMA DO CASCO NA PATA TRASEIRA ESTA MUITO INCHADO GOSTARIA DE SABER OQUE FAÇO PARA CICATRIZAR.

  92. Comentário por Julia — 17/11/2011 (20:24:34)

    Minha egua tem muitas mordidas de morcego o q eu faco?

  93. Comentário por rodrigo — 18/11/2011 (07:18:09)

    olá!
    gostaria de saber que medidas devo tomar com um cavalo que perdeu o casco inteiro, ao enroscar-se na cerca.
    qual conduta e como devo proceder, pois veterinário fica longe da propriedade.
    fico no aguardo resposta. obrigado

  94. Comentário por Janaína — 21/11/2011 (23:42:43)

    Olá, meu cavalo á três semanas apareceu com a cara toda inchada, como se tivesse levado uma pancada forte, dias depois estorou uma ferida na testa saindo secreção, ele tomou por 3 dias injeções, me falaram que é bom dar buchinha pra ele cheirar para sair a secreção, o que devo fazer? Você me sugere quais remédios? Obrigada.

  95. Comentário por Livio Coelho — 9/12/2011 (18:26:27)

    Meu cavalo apareceu uma habronemose cutanea (na perna) esquerda, após 3 semanas ouvindo leigos, faça isso, faça aquilo… chamei um veterinário que fez o seguinte trabalho: cortou a ferida, e queimou o lacal com um ferro quente, e me pediu para lavar todos aos dias e usar um unguento (comprei “UM”) por aí e adicionei 20g de neguvon. Agora vejo que estou com outro problema, a ferida após 7 dias não parece uma Habronemose (depois de queimada não deve ter mais “BICHOS”, certo?) mas vejo lá uma ferida enorme de dificil cicatrização, causada agora por ferro quente. O devo fazer? continuar passando esse unguento ou os senhores poderiam me recomendar um outro tipo de remedio, para esse tipo de ferida? grato!

  96. Comentário por paola rodrigues — 10/12/2011 (11:11:58)

    To com minha égua com um baita buraco no meio da perna e ja ta cheio de bicho to passando vermicida sera q vai cicatrizar sozinho?

  97. Comentário por Ernesto Juan — 19/12/2011 (10:27:04)

    Realizo tratamento de feridas, ulceras e queimaduras. Tratamentos modernos com os melhores equipamentos que aceleram o processo de cicatrização.
    Fico a disposição para eventuais duvidas.

    Contato: nenetorembado@msn.com
    (14) 9775.7913

  98. Comentário por paulo cesar da silva — 21/12/2011 (11:23:13)

    oque fazer com meu cavalo, ele pizou em um prego e ja tirei, dei vacina contra tetano e antiflamatori, mas nao esta legal ainda, e gostaria de saber a cada quanto tempo posso dar vacina antitetanica pois ele fica em pasto e vive ce ferindo, desde ja agradeço.

  99. Comentário por Tania — 21/12/2011 (13:03:22)

    tenho um cavalo que está com sobreosso.
    Qual é o tratamento? Uma vez um outro cavalo teve o mesmo problema e eu usei fhaister de brister. Mas agora eu não consigo achar este medicamento.

  100. Comentário por Daniel — 9/01/2012 (15:53:07)

    tenho uma égua que teve um corte na barriga profundo.O medico veterinário responsável costurou o ferimento. Queria saber se alguém pode me informar quanto tempo o ferimento vai demorar para cicatrizar, e quanto tempo a égua vai ter que ficar em repouso até que possa voltar a trabalhar normalmente. Desde já obrigado.

  101. Comentário por Nelson Neves de Deus Filho — 10/01/2012 (15:35:00)

    Boa tarde onde encontrar essa pomada

  102. Comentário por emiliano — 10/01/2012 (16:52:30)

    olá meu cavalo a uma semana esta mancando e ñ tá firmando a perna traseira e desde ontem deitou e ñ levanta oq devo fazer e onde ele manca tipo no fazio esta magro do lado esquerdo.

  103. Comentário por emiliano — 10/01/2012 (16:54:19)

    meu cavalo a uma semana vem mancando e não consegue firma a pata trasseira direita e no vazio esta bem magro mesmo comendo e bebendo , mais tem 2 dias q ele deitou e ñ levanta mais oq devo fazer .

  104. Comentário por rafael martins — 11/01/2012 (14:51:09)

    boa tarde tenho um cavalo de 13 anos que tenho de estimaçao,mas ele se enrolou na corda e por isso veio a assar,estou passando uma polmada com o nome vitagold,mas não estou vendo resultado.gostaria de saber se tem outro tipo de polmada ou remedio que eu posso passar no ferimento para que possa sicratizar mais rapido,pois não aguento olhar pra ele com aquela assadura,se puder me ajuda vou ficar agradecido!muito obrigado e uma boa tarde.

  105. Comentário por edivaldo — 15/01/2012 (11:54:50)

    TEnho uma potra com 13 meses de idade, à 3 meses Ela começou a ter câimbras na perna esquerda traseira, usei alguns antinflamatórios e vitamina b12, mas não resolveu, o que devo fazer? e para complicar à tres dias ela se enrolou a perna traseira direita com arame, e a perna está inchada e parece que Ela coçou com a boca os ferimentos estão bem feio, quais produtos devo usar? obrigado.

  106. Comentário por marcio fazenda — 22/01/2012 (17:54:19)

    tenho uma potra de quatro meses de idade que quebrou as bordas do casco da mão esquerda e começou a mancar e percebi que ela tem uma descalcificação nos cascos,que quebram facilmente.Amigos peço que me ajudem a encontrar um medicamento que resolva este problema.Desde ja agrdeço.

  107. Comentário por luan — 23/01/2012 (22:50:27)

    olá!tenho um potro mangalarga que teve um corte profundo na regiao um pouco abaixo do talao ! causado por um pedaço de madeira!já tratei com spray para nao ter infecçao mas no dia seguinte esta sempre pior! por favor me ajude!!!!

  108. Comentário por marcos — 24/01/2012 (20:58:12)

    tenho um mangalarga paulista com arabe
    e ele se assustou hoje e raspos a regiao do joelho
    provocando um ralado grande ja passei remdio contra bicheira e enfaixei
    e agora o que mais eu faço ?
    abraços !!

  109. Comentário por Vinicius — 31/01/2012 (18:20:10)

    Tenho uma egua, a uns meses atras apareceu uma especie de caroço um pouco para baixo da cernelha, convercei com muitos veterinarios e eles diceram que viria a furo e veio pois tinha uma capsula la dentro cheia de pus por isso viria a furo,e sempre fica espurgando o pus para fora, mas sempre que esta quase fechando o buraco e o caroço quase nao dendo nem pra perceber incha de novo e o buraco abre novamente, sempre passo um repelente, que seja mata-bicheira, cicatrizante veja o nome dos repelentes : aerocid prata, cicatrex, fort dodjer, que ja passei o que devo fazer agora! Por favor me ajude.

  110. Comentário por Vinicius — 31/01/2012 (18:36:06)

    Tenho uma egua, a uns meses atras apareceu uma especie de caroço um pouco para baixo da cernelha uma semana depois que ela criou, convercei com muitos veterinarios e eles diceram que viria a furo e veio pois tinha uma capsula la dentro cheia de pus por isso viria a furo,e sempre fica espurgando o pus para fora, mas sempre que esta quase fechando o buraco e o caroço quase nao dendo nem pra perceber incha de novo e o buraco abre novamente, sempre passo um repelente, que seja mata-bicheira, cicatrizante veja o nome dos repelentes : aerocid prata, cicatrex, fort dodjer, que ja passei, lavo todos os dias com sabao suave e agua mas nao sara o que devo fazer agora! Por favor me ajude.

  111. Comentário por Nathan — 7/02/2012 (10:24:29)

    Oi , eu tenho um poltro de 1 ano e 5 meses ele é de corrida ja correu em varias pistas , ele é bem tratado so na ração e no capim grama e remédios sempre que é preciso . Só que ja ta com 3 meses que inchou a canela apareceu um mondrondo bem piqueno da altura de um dedo parece ser o osso inchado , muitos ja mi falaram que é a purina de mais, so que eu nao dou nem um litro de puriha pra ela ta na medida certa, outros falam qui é por causa das corridas mas o menino que corre em cima deli so tem 12 anos e pesa 28 kg . Gostaria de ter uma solução ou um remedio apropriado pois anti inflamatorio nao deu soluçao .

  112. Comentário por junior — 21/02/2012 (12:09:06)

    ola!
    sou um pequeno criador de cavalos quarto de milha em colina
    sp, e nesta semana uma porda nossa sofreu um ferimento inedito.simplesmente escorregou correndo e bateu o frontal em um morao de cerca.arrancou todo o frontal ficando so no osso do cranio.fizemos todos os procedimentos mas pairou uma duvida.sera que fecha e as marcacoes?estou usando na limpeza sabao,barba timao. apos secar passamos todos os dias Alantol. e ai voces me recomendam algo mais? este e o meu maior desafio como criador!! obrigago a todos Junior!!

  113. Comentário por gabriel henrique — 29/02/2012 (21:42:27)

    habronema deu na mao da minha egua e criou uma carne envorta da ferida. que remedi posso passa?

  114. Comentário por josé francisco lopes miranda — 2/03/2012 (12:05:39)

    tenho um cavalo que sofreu um corte perto do olho devido uma patada de outro brigando, deu um corte em baixo do olho.passei uma pomada e começou a espurgar depois de um dia, o bichinho veio p a borda do ferimento. Depois que passei a pomada, espurgar é um resultado bom?

  115. Comentário por NATALIA — 6/03/2012 (18:03:55)

    Olá tenho uma potra de 2 anos que apresentou um ferimento e deu “bicheira” o encarregado só avisou apos uns 2 dias do ferimento, estamos curando diariamente, os bichos foram tirados, alguma indicação?

  116. Comentário por Marcus — 8/03/2012 (01:57:29)

    olá, meu cavalo sofreu um inchasso na pata dianteira e nao consegui desinchalo totalmente…ha algum tratamento para que fique normal ?
    obrigado

  117. Comentário por kelmer matias mantovani — 17/03/2012 (06:15:10)

    caro amigos meu cavalo correndo caiu eim cima do pescoço e ficou com o pescoço torto pro lado eu apliquei azulum esse remedio é bom ou tem outro melhor e tbm quero saber se o pescoço do animal volta pro lugar?

  118. Comentário por Tiago — 22/03/2012 (22:03:20)

    OLA. TENHO UM CAVALO QUE TEM UMA FERIDA NA CARA, PROXIMO AO OLHO E OUTRA FERIDA NA CAPA PROXIMO AO PENIS.DIZEM QUE É CANCER DE PELE POIS ELE É MUITO BRANCO . O QUE DEVO PASSAR?

  119. Comentário por juliano — 30/03/2012 (22:58:36)

    minha egua esta con per enchado auguem dis que e ova quero saber si tem remedio para cura nao e liquido tipo nervo embolado sou juliano

  120. Comentário por Douglas — 2/04/2012 (21:49:02)

    Quero saber qual o tratamento ideal para as mãos do meu cavalo´, pois estão inchado e ele manca na macha alta.

  121. Comentário por antonio — 7/04/2012 (22:34:12)

    boa noite!tenho um cavalo american trotter com 3 anos que sofreu um acidente quando potro foi curado e nao teve sequela alguma a nao ser um sobre osso que formou na regiao afetada e como ele começou a desenvolver velocidade(acima de 50 km ) gostaria de saber se futuramente ele pode apresentar algum problema serio? se tem tratamento qual? grato e aguardo.

  122. Comentário por luiz gustavo — 18/04/2012 (20:51:58)

    tenho uma egua que ficou solta no pasto a noite e enrrolou a pata no arame. o arame apertou mto ate estorar a pele da canela e chegou ate o osso, o veterinario constatou q rompeu alguns tendoes dela. depois de curada , a egua volta a marcha normal ou tera sequelas para sempre ?
    grato

  123. Comentário por Luíza Cavalcanti — 19/04/2012 (08:56:08)

    Olá, tenho um cavalo de vaquejada o qual se feriu em uma corrida no sabado a noite, o boi rasgou a coxa dele, no domingo pela manha foi aplicado uma anti-tetanica e um antiflamatorio, mas nao houve como suturar (mas pegarias no minimo uns 12 pontos) ficou na carne, a noite do domingo fizemos uma limpeza no local com soro e aplicamos pasta GUENO e por cima SPRAY PRATA, na segunda foi feito uma limpeza da mesma forma, aplicado antiflamatorio e retiramos a ração dele com medo de inflamação, e no lugar colocamos farelo de trigo para sua alimentação, na terça entramos com um antibiotico + o antiflamatorio + um soro na veia. a limpeza do ferimento esta sendo feita 3 vezes ao dia, existe algo a mais para ser feito que possa cicatrizar mais rapido?

  124. Comentário por Morzão — 19/04/2012 (15:39:49)

    Olá
    tenho uma egua q possuo para cavalgadas e ela teve um probleminha o potro estava correndo pelo pasto e acabou trombando com a mae e feriu o olho, ocorrendo um pequeno sangramanto o que devo fazer?

  125. Comentário por MARCO ANTONIO R. ABREU — 24/04/2012 (14:45:22)

    Tenho uma égua que está com “carne esponjosa” no nariz. Começou com sangramento e não quer parar. Te,algum tratamento???

  126. Comentário por evandro — 27/04/2012 (16:40:58)

    Meu cavalo cortou o Pênis no arame enfarpado, estamos aplicando mata bicheira só, o que devo fazer, está inchado.

  127. Comentário por draylton — 29/04/2012 (08:42:50)

    o cavalo do meu amigo apareceu um pequeno caroço nas costas após 4 montarias que fizemos. daé ñ montamos mais e com 2 dias ele estourou. o que faço será qi=ue vcs pode me ajudar pois me disseram que foi por causa do forro da sela, outros me disseram que´pode ser de nascença dele por favoe se puder me ajudem eu agradeço!!!

  128. Comentário por DENILSON — 4/05/2012 (21:11:09)

    tratei meu cavalo segundo recomendações veterinarias com agrovet pois estava com sintoma de tetano e agora ele sta com um caroço no pescoço logo na frente da paleta oque pode ser

  129. Comentário por pedro — 10/05/2012 (18:58:16)

    como tratar inflamação do casco

  130. Comentário por RICARDO LUIZ PINTO DE OLIVEIRA — 12/05/2012 (10:52:00)

    Eu tenho um potro meio sangue quarto de milha, ele tem 01 ano de idade, e apareceu várias verrugas, alguma maior que a outra, apliquei alguns medicamentos indicados por loja agropecuária, as verrugas caem, mas voltam. Existe algum procedimento ou medicamento que teria a eficácia de 100% do resultado positivo?

  131. Comentário por Jucaooo — 18/05/2012 (19:41:39)

    Tenho um cavlo crioulo de 7 anos, faz 3 meses que ele machuco a mão proximo ao maxinho, e não cura já fiz de tudo pomada, guento, oq fasso para criar. Pode ser uma broca ou um cancêr?

  132. Comentário por raissa — 22/05/2012 (14:12:47)

    o cavalo nao tem firmesas nas perna

  133. Comentário por raissa — 22/05/2012 (14:13:20)

    o que eu fasso

  134. Comentário por Hemerson — 26/05/2012 (17:20:50)

    meu cavalo levou uma pancada no olho esquerdo, por mim mesmo. Eu queria saber de um remedio para por nos olhos dele para não correr o risco de ficar sego.

  135. Comentário por Elisa — 1/06/2012 (16:14:21)

    Olá tenho um garanhão que subiu na cerca tentando montar as éguas, e machucou o pênis e a barriga. O que devo fazer, pois seu pênis parece inchado e estou preocupada.Desde já agradeço sua atenção..

  136. Comentário por edmilson moreno pereira — 1/06/2012 (22:18:30)

    um amigo trouxe um cavalo aqui na chacara com um ferimento horrivel na pata ficou preso num arame liso a lesao e extensa o cavalo ainda por cia arranca os pedaços com a boca aumentando a ferida que ja tem um palmo em torno de toda a mao esquerda como devo proceder para limpar e tratar o ferimento aguardo resposta obrigado

  137. Comentário por therencyo — 7/06/2012 (13:18:44)

    boa tarde tenhu um cavalo com as duas mao com um tipo de doença que nao conheço, a unha esta se desgastando e a palma e ele esta se apoiando com as palmas das mao e com esse fato ele esta sentindo dor ao andar em partes mais duras o que devo fazer

  138. Comentário por wilson pedrosa — 10/06/2012 (17:03:32)

    meu cavalo estava com tosse e muita coriza entao o vt aplicou duas injecoes de multibioticos ambas na parte da coxa mas na coxa direita ele sente dor e esta puxando a perna a aplicacao foi ha 5dias o que faco para aliviar a dor o vt disse q e normal mas ele ainda esta mancando. agradeco a atencao

  139. Comentário por yure — 15/06/2012 (13:37:10)

    oi eu tenho um cavalo que ele ta com um machucado e sai pus e não sara já tem um bom tempo isso me ajudem por favor
    !!!

  140. Comentário por yure — 15/06/2012 (13:39:18)

    oi eu tenho um cavalo que ele já tem um bom tempo que ele esta com um machucado perto da orelha e sai muito pus nós já demos remédio e não cura por favor me ajudem!!!

  141. Comentário por lucas chagas — 19/06/2012 (21:43:03)

    minha potra apareceu com um burraco no pescoço,ja tem uns 20 dias e nao sara,dei um antibiotico haa dei ate ivomeque e nada o que eu posso fazer.
    desde ja agradeço pela atençao

  142. Comentário por talles duarte — 13/07/2012 (19:37:10)

    caros, estou com o meu cavalo ferido no dorso, após a montaria notei que ficou inchado, o forro que utilizei era muito fino, acredito que tenha sido isso, apos três dias estorou uma ferida, que medicamento a VETNIL disponibiliza para neses casos. desde ja agradeço.

  143. Comentário por jose manoel de carvalho — 16/07/2012 (19:49:29)

    ola boa noite tenho um cavalo e ele teve um machucado na parte da frente do rosto e eu queria saber oque faser para sair pelo. obrigado 43 35691347 ou 43 84244260.

  144. Comentário por Luís Cunha — 17/07/2012 (18:55:16)

    Já fiz várias cavalgadas com minha égua, e usei sempre a mesma encilia.No entanto, na ultima vez aconteceu de fazer uma queimadira no curunilho e demorou um pouco para cicatrizar, ha poucos dias levei ela para um treino de laço e percebi, que no mesmo local, houve uma queda de pelos. Fiquei preocupado com um comentário de um conhecido, que me relatou que depois de fazer uma queimadura, o animal, fica com o local sensivel e tornará a fazer outras queimaduras. gostaria de saber se procede e oque fazer e como agir.

  145. Comentário por marcos marcelo redi — 19/07/2012 (23:21:46)

    Tenho uma potra que machucou a maõ já fiz de tudo e não to dando conta de fazer cicatrzar isso já se faz ums 3 meses e a coisa não fecha .Gostaria de saber o que devo fazer obrigado.

  146. Comentário por NILTON VARGAS — 25/07/2012 (14:32:26)

    meu cavalo sente muitas dor quando ele corre no dia seguinte caminha todo remgo com dor nas patas traseira e dianteira é cavalo criolo tem 5 anos qual o melhor remédio para ele

  147. Comentário por fabiano — 29/07/2012 (11:25:30)

    buenas tche!! tenho um cavalo com aproximadamante 2 anos de idade, iniciei a doma com um ano e meio, pois ja tinha estrutura e força para ser montado. O caso é q nos ultimos dois meses notei uma sobressaliencia abaixo dos cotovelos, dizem que é sobreosso. qual seria o tratamento adequado para isso? lenbrando que ainda ele não demonstra dor!

  148. Comentário por carlos magno — 1/08/2012 (20:54:09)

    foi de chorar um comprador e vendedor de cavalos tinha uma potra que se acidentou , e ele nao cuidou , depois de alguns dias ele queria sacrificar , fiquei muito mal pois e uma potrinhja linda , ai pedi a ele pra cuida de tando bicho que pegou apodreceu a carne e ja quase em osso o ferimento queria, estou dando agrovet com PHENILARTRITE , fiz algumas pesquisas de produtos naturais pra cicatrizaçao como Babosa,Barbatimão,Confrei,Alho
    mais queria saber se tem alguma coisa pra estimular o crescimento da carne , grato e fico no aguardo

  149. Comentário por machado — 5/08/2012 (11:49:45)

    gostaria de saber o que causa a tal da “escrava” nas pastas dos equídeos e qual a prevenção e o tratamento.

  150. Comentário por fernando weng paulista — 9/08/2012 (14:54:41)

    oi meu cavalo fez um machucado em sima do casco ele se- enrolou na corda dai fez um ferimento como posso tratar

  151. Comentário por Laila Farias — 27/08/2012 (21:03:38)

    Boa Noite!

    Tenho um Manga Larga(2 anos) e a uns 2 meses ele esta mancando da mão e percebemos um inchaço na pá. não há fratura exposta. Já demos anti-inflamatório, já passamos gasolina com óleo de pequi. Ele melhora um pouco mas acaba voltando já não sei mais o que fazer! Se poder me ajudar eu agradeço muito!
    815905

  152. Comentário por laerce — 30/08/2012 (16:04:31)

    laercexerem gostari de saber por q meu pordo esta pegando o pe na mao gondo boto para corre no suque isto esta aconteceno so no suque na jarrete nao acontece testi ja muito obrigado .

  153. Comentário por Juliano — 4/09/2012 (10:19:12)

    Para responder a maioria das perguntas é necessário a consulta de um Médico Veterinário. Somente com um bom exame clínico pode ser traçado um diagnóstico e prognóstico verdadeiros. A demora por um tratamento adequado prejudica significativamente o prognóstico, bem como aumenta os prejuízos econômicos para o proprietário e o sofrimento do animal em questão.

    Algumas informações básicas sobre manejo podem ser encontradas no blog http://www.vethorses.com

    Para informações adicionais, contrate um Médico Veterinário.

  154. Comentário por camila — 5/09/2012 (21:08:55)

    Boa noite, tenho uma egua prenha de 5 meses, ela sofreu um corte no pescoco de uns 8 cm profundo, preciso muito saber qual seria o melhor tratamebto a se fazer por ela esta prenha fico com medo de afetar o potro, aguardo um contato, obrigada camila

  155. Comentário por domingas cardoso da silva — 8/09/2012 (14:48:37)

    tenho um cavalo com habronema na mão .gostaria de saber qual o melhor rémedio . por favor mim ajude

  156. Comentário por João Vitor — 19/09/2012 (10:21:40)

    meu cavalo machucou a perna e cortou o ferimento está fechando mas a perna não quer desinchar que remédio devo usar?

  157. Comentário por adrielton jose — 21/09/2012 (17:27:03)

    minha egua estorou um puz do lado do chanfro e ja faz tempo e isto esta me preucupando estou atrz de uma soluçao para ela.

  158. Comentário por Lassalete — 25/09/2012 (10:30:27)

    Tenho um potro de 2 anos e está com bicheira no ouvido, já apliquei vários medicamentos e não sara. Gostaria de uma sugestão de o que usar.
    Lassalete Aparecida caroli
    Fazenda Umuarama - Registro/SP

  159. Comentário por robison ruan — 25/09/2012 (11:02:58)

    meu cavalo piso ne um prego como fais pra des in frama o conpra remedio

  160. Comentário por pedro alberto — 7/10/2012 (22:02:01)

    eu tenho uma equa de tres anos e meio e ela achucou o quarto de traz fez um buraco de 5 cm e meio ,eu ainda nao sei oque que e que foi mais eu to tentando de scobrir .por favor me ajuda estou preocupado com a minha boneca me ajude!!!

  161. Comentário por Thamires — 11/10/2012 (08:37:29)

    O pelo do meu cavalo ta caindo apenas numa parte estou preocupada , o que faço?

  162. Comentário por charles — 14/10/2012 (17:33:08)

    minha mula esta com uma ferida bb
    na coxa ja faz nove meses,um amigo me falou que é habrunema,ja passei varias pomadas mas nada adiantou,se alguem sabe como curar por favor me ajude….charles_fuzaro@hotmail.com

  163. Comentário por charles — 14/10/2012 (17:36:43)

    minha mula esta com uma ferida na perna ja faz uns oito meses um amigo me disse que pode ser habrunema.ja vermifuguei a cada sete dias com vermifugo diferente mas nada adiantou.se alguem puder me ajudar ficarei grato…charles_fuzaro@hotmail.com

  164. Comentário por ELENI FERREIRA DOS SANTOS — 18/10/2012 (18:05:26)

    BOA TARDE, UM AMIGO MEU TEM UM CAVALO QUE CAIU DE UM BARRANCO E FICOU DESPENDURADO EM UM CIPO PELO CASCO DEPOIS DE UNS DIAS O CASCO ARRANCOU INTEIRO NASCE OUTRO

  165. Comentário por Rodrigo Miguel — 24/10/2012 (15:41:40)

    Tenho um lindo cavalo tordilho, que era usado na lida, mas agora ele e meu , e ele tem a coluna curvada, ele e selado, acho q foi o arreio pesado que usaram nele, gostaria de saber se posso fazer algo para melhorar, pois e muito feio, a coluna dele e muito curvada, oque posso fazer ?

  166. Comentário por RAFAEL MACIEL — 5/11/2012 (15:47:17)

    buenas

    tenho um potro de 2 anos
    a pata dele direita está inchada
    usei um medicamento que me indicaram, AGROPLUS..!!!
    não surtiu muito efeito pois a pata desinchou e inxou novamente, o inchaço vem do meio da canela até a pata, ele nao manca e nem puxa da perna, ela fica mais inchada quando eles está na cocheira, durante o dia ela desincha pois o mesmo se movimenta e quando amanheçe esta inchada novamente o que poderia fazer?? qual o melhor medicamento!!!

    acredito que tenha unfeccionado algo pois não á cortes!!!

    grato pela atenção

    abraço

  167. Comentário por Leonardo Poppi — 5/11/2012 (20:38:06)

    tenho um cavalo que se chama pagé, de 14 anos, comprei ele faz uns 4 meses, estava magro e notei que os cascos estavam com rachaduras mas não são rachaduaras graves sao pequenas como se fossem resecados, o veterinário local me disse que era por causa da seca, ou falta de sal, bom isso faz quatro meses hoje ele está gordo, e o pelo lindo, mas os cascos ainda com pequenas rachaduras uma do lado da outra, assim formando o casco todo, nas quatro patas, ele não manca, pode ser pela idade ? isto é normal, ha e a vida inteira dele foi lidando com gado! hoje uso ele só para passeios ! oque devo fazer ? Obrigado pela atenção .

  168. Comentário por suely cavalcanti — 19/11/2012 (14:57:24)

    tenho um cavalo que esta com um ronco a 2 meses no peito e uma ferida estourada no rosto, fico com medo pois aqui em nosso interior tem muitas moscas pois eles adubam o inhame com exterco de galinha e fica um inferno os bichos aqui chegam ate morrer pois elas colam no ferimento , quando nao elas mesmo fazem feridas , os bichos emagrecem muito e se for filhote morrem e isto aqui nunca acaba.preciso saber qual o remedio para combater este ronco do peito dele e esta ferida ele é um potro de 4 anos manga larga e para tratar das moscos o que devo usar . tenho egua perto de pari e espero que ela so tenha o filho apos acabar com as moscas senao eles morrem.

  169. Comentário por Ana Valéria — 15/12/2012 (09:45:22)

    Oi. Meu noivo tem um cavalo que ta com uma ferida de casca na pata, o veterinário fez um exame e deu pitiose e temos comprado uma vacina chamada “Pitium Vac” porém o remédio chegou a regredir um poucoa doença, mas não melhorou. E para Piorar agora nasceu um tumor no pescoço dele que ta fazendo ele ficar muito inquieto, meu noivo já pensou em até mandar sacrificar para diminuir a dor dele, mas eu to tentando fazer de tudo para que ele fique bom e inclusive pedi mais uma semana para tentar resolver antes de ele tomar qualquer decisão, preciso saber se esse remédio pode ajudar na cura dessa doença, por favor me respondam o mais rápido possível! Muito obrigada desde já!

  170. Comentário por mateus — 28/12/2012 (17:28:35)

    meu cavalo foi mordido por um cachorro e esta bem fundo oque devo fazer

  171. Comentário por luiz gustavo — 29/12/2012 (08:00:31)

    bom dia estou com um cavalo que apresentou broca no casco, cada pessoa fala um tratamento, mas gostaria de saber o melhor tratamento, que deve ser feito???

  172. Comentário por roberto leite — 3/01/2013 (13:32:21)

    por favor <gostaria de saber se o casco de cavalo quando cai, se nasce de novo???tratei com cascosan,antbiotico terramicina, secou a inflamãção ta seco mais o casco caiu…nasce de novo??? a égua tem 3 anos… dede já agradeço.

  173. Comentário por José Santos — 6/01/2013 (21:45:09)

    Hoje, meu Mangalarga Marchador arrebentou e perdeu uma parte da ranilha, que já estava bastante fina e funda (devido casco encastelado - já comprei assim), na parte final, perto do talão (em pedra ou outro objeto cortante) e apareceu parte da pele interna (+/- 1 cm de diâmetro e 1 cm para fora, pequeno caroço branco), sem rompimento da pele interna. O animal está demonstrando muita dor ao pisar.
    Estou preparando uma “bota de proteção” com solado de pneu e plástico. O animal fica em baias e piquetes secos, sem excesso de umidade.
    Qual a sugestão de tratamento (pomada, etc.) para ajudar a fechar e recuperar a ranilha?
    Qual a sugestão para fortalecer as ranilhas em geral?

  174. Comentário por Alciana Claudio — 14/01/2013 (22:18:28)

    Seria um pedido, o cavalo que cuido devido a coceiras em seu focinho começou com uma ferida do tamanho de uma moeda de cinquenta centavos, passado oito horas ja tinha lastrado para um tamanho de aproximadamente cinco dedos, com sangue e sem pele e pelos. Estou tratando com prata e na maioria com o rocho ( Spray) para cicatrizar e nao dar bicheiras. Vi sua indicaçao do Alantol, nao conheço este remedio mas vou tentar acha-lo. Faço curativos duas vezes ao dia. Agora apresenta melhora mas o problema e que ele cossa e amanhã esta tudo esfolado.Que poderei fazer ja que estou a duas semanas tentando cura-=lo e nai estou conseguindo. Obrigado e aguardo resposta.

  175. Comentário por renan — 16/01/2013 (15:42:50)

    Boa tarde gostaria de saber oque faço,meu cavalo esta com broca no casco,qual é o procedimento para cura-lo,ja estou jogando iodo todos os dias mais abriu a parte de cima do casco ja…por favor mi ajudem si puder…grato

  176. Comentário por thalyta — 17/01/2013 (09:59:14)

    meu cavalo deu broca no pé comecei a tratar com equipalazone mas com a ma aplicao do remedio ocasionou num enxacao duro e como posso tratar isso?ja deu remedio de tetano estou aplicando o agrovet plus sera que ira rebentar aquela bolsa
    brigada

  177. Comentário por antonio vitor — 20/01/2013 (22:17:19)

    Meu cavalo esta duro nao consegue caminhar, aparentemente nao tem ferimento, que pode estar acontecendo?
    Ha uns meses atras o garanhao machucou no arame da cerca, mas ja cicatrizou e tambem outro dias levou uns coices da egua em que cobriu, sera o que esta acontecendo com o endurecimento da mao e da pata traseira do mesmo lado esta relacionado com esses acontecimentos?
    Att.
    Vitor
    Rancho Maribia

  178. Comentário por Daniel Fonseca — 22/01/2013 (19:24:50)

    Tenho uma égua que se machucou as patas através de ter se enredado em uma corda,queria saber qual o melhor tratamento para esta situação.Atenciosamente Daniel Fonseca

  179. Comentário por Lidiane Bonini — 25/01/2013 (19:20:37)

    Olá, meu cavalo fraturou o membro anterior, falamos com vários veterinários e nos aconcelham a sacrificar. Mas acompanhados por um outro veterinário vamos tentar salva-ló, “as chances são pequenas”: assim nós disse o veterinário mas como é um cavalo forte e muito calmo temos chances…Se souberem de alguma dica util por favor toda a ajuda é bem vinda. Obrigado!!!
    Lidiane Bonini

  180. Comentário por Edival Westphal — 28/01/2013 (08:03:09)

    Eu tenho uma novilha e ela esta com uma caroço no joelho, o que eu aplico para melhorar.
    Obrigado.

    Edival

  181. Comentário por LUIZ ANDRÉ — 29/01/2013 (14:19:47)

    meu cavalo está com feridas profundas nas mãos devido ter esquecido a liga nas mãos dele por duas semanas,quando voltei ao sitio me deparei com as mãos em carne viva aparecendo o osso,estou desesperado,mal consegue ficar de pé,quais são os remedios necessários para curar ele,estou com medo dele morrer,me ajude por favor

  182. Comentário por Elias — 31/01/2013 (16:09:33)

    Tenho um potro de 4anos e meio, apareceu uma bicheira na perna de traz esquerda dele, jámatei a bicheira com o spray mata bicheira e o prata, apliquei uma sequencia de antibioticos e antinflamatórios por 7 dias, realizo curativo diário com lavagem e colocação de unguento, mas gostaria de saber se existe um medicamento para secar e curar a ferida mais rápido, pois a lesão era muito grande.
    obrigado

  183. Comentário por SERGIO RICARDO DANTAS — 5/02/2013 (13:05:27)

    tenho um cavalo que ta com o saco inchado,as vezes sangra o que fazer

  184. Comentário por Natália Quirino — 6/02/2013 (10:53:25)

    Queria saber, qual o tratamente para cair verruga do cavalo!

  185. Comentário por Erlon — 10/02/2013 (13:16:17)

    tenho um potro de 4 meses fui transporta ele machucou a mão na gaiola da caminhonete não abriu ferida nem nada mais ele ta mancando muito…o que devo fazer nesse caso?se tem algum remedio que eu possa aplicar nesse caso…

  186. Comentário por lucas — 13/02/2013 (15:44:46)

    ola fiz uma injeção no nervo do pescoço da minha égua, perto da cabeça, e saltou um caroço duro, o que devo fazer?

  187. Comentário por Mathias — 13/02/2013 (18:12:58)

    Boa tarde
    Tenho um cavalo que se cortou do lado da cabeça,mais um menos na buchecha,e tmbm na regiao da barbela,foi feito pontos,qual seria o melhor procedimento para curar isso em menos tempo?Uso pomada ou pó?deixo amarrado ou solto?
    Abraço

  188. Comentário por Ademir bedin — 15/02/2013 (12:48:36)

    Meu cavalo cortou o acento e esta demorando para cicatrizar sempre que montado volta a sangrar, qual remédio poderia ser usado? Desde já obrigado.

  189. Comentário por Alex — 16/02/2013 (00:00:07)

    Tem um cavalo no Hospital Veterinário de Andradina SP, ele está com a face toda comida aparecendo a cartilagem os dentes tudo por dentro. Já fizeram vários tratamentos mais a doença acaba voltando. alguém sabe o que fazer.

  190. Comentário por Cláudio — 20/02/2013 (19:27:34)

    Tenho um potro quarto de milha de dois anos e dois meses de idade. Ainda numa fase brincalhona ele se enrolou no arame liso do piquete onde se encontra ao ver outro cavalo. Felizmente não se feriu com sangramento, apenas esfoliações leves tirando um pouco do pelo onde o arame esfregou. Alguém sabe alguma dica de como protegê-lo desse tipo de acidente? Um amigo sugeriu cobrir todo o arame do piquete com mangueira de plástico de ½ polegada, ou seja, teria que desmontar toda a cerca para passar cada fio de arame por dentro da mangueira. Pareceu-me uma boa alternativa, mas bastante trabalhosa.O que acham. Um abraço.

  191. Comentário por carlos roberto dias — 28/02/2013 (11:10:08)

    tenho uma mula que apareceu com um ferimento acima do casco da pata traseira esquerda(bem em cima da munheca), apliquei antiinflamatorio e antibiotico por tres dias, mais um matabicheira e repelente e sicratizante, a ferida era tão grande que havuia um buraco, este buraco encheu de carne nova, mas não apresentava cicatrisação, comecei a lavar com agua oxigenada e aplicar uma pomada, mas não estiou vendo resultado, o tratamento ja dura 15 dias, o que acham? cordiais comprimentos

  192. Comentário por Giovanna Bottini — 4/03/2013 (13:06:46)

    Ola pessoal. bem meu quarto de milha se feriu no arame ovalado naanha de dezembro de 2012 teve trauma exposto levou 80pontos na perna traseira. bem os pontos nao resistiram e acabou estourando. cuidei da ferida aberta. lavando 3 vezes ao dia com agua e sabao de coco. aplicava apos a lavagem agua oxigenada e agua buricada. apos passava iodo cuidafosamente e lavava novamente. fazia uma mistuta com barbatimao ganadol ou alantol e açucar cristal. e em 60dias a ferida estava fechada. tentei varios tratamentos vetetonarios. porem este foi o mais eficaz….

  193. Comentário por tayson — 5/03/2013 (23:33:45)

    olá , minha potra teve uma pancada no olho, e o lho dela está ficando branco , o que devo faser?

  194. Comentário por Lucas — 18/03/2013 (16:58:06)

    Olá tenha uma égua de 7 anos, foi feito uma injeção na tala do pescoço e inchou muito, e esta duro, o que faço para desinçar??

  195. Comentário por Jorge Maciel — 19/03/2013 (15:46:51)

    Olá meu cavalo esta com a pata inchada, já mediquei com antibióticos e anti-tétano. ele se ilhou em uns arames, como faço para desinchar, algum remédio Por Favor.

  196. Comentário por luciano — 19/03/2013 (21:00:43)

    tenho um potro de 2,5 anos, ele cortou a com arame liso abaixo do joelho posterior, na canela apliquei antitetânica, 3 doses de pencivet, estou curando com tanidil e prata. o que você me diz desse alontol ou o que mais posso fazer?

  197. Comentário por André Abreu — 21/03/2013 (10:55:00)

    Qual a melhor maneira recomendada para cura de habronemose equina?
    Agradeço, antecipadamente, a atenção e colaboração.
    No aguardo.

  198. Comentário por leonardo almeida — 23/03/2013 (14:24:30)

    ola. eu tenho um potro de 1 ano e 4 meses quarto de milha e apareceu um inchaco na regiao lombar perto da garupa que ja tem uns 4 meses e nao desincha e quando eu aperto ele sente dor. ja coloquei gelo e um gel e nao adiantou.desde ja agradeco.

  199. Comentário por thiago — 2/04/2013 (21:56:34)

    eu tenho uma egua de mais ou menos uns 6 ano ela apareceu com a pata traseira machucada aparenta se na junta do casco eu pesquisei mais ou menos o nome do luga que esta afetada e bordalete perioplo e esta inchado soltano puis esta com mal cheiro ja apliquei no local o mata bicheira estou presisano com urgencia de ja muito obrigado ?????

  200. Comentário por thiago — 2/04/2013 (21:58:32)

    eu esqueci ela esta prenha de mais ou menos 6 meses

  201. Comentário por Wilson — 5/04/2013 (09:28:08)

    Bom dia!

    Tenho um cavalo de 8 anos no lombo dele existe uma parte sem pelo, ferimento causado por sela. Nascerá pelo novamente nesta região tendo em vista que vez ou outra fere novamente com o usa da sela?

    Grato pela atenção!

    Wilson

  202. Comentário por Paulo Henrique — 8/04/2013 (20:44:14)

    Meu cavalo teve a boca ferida em um dos lados devido o mal uso da bride ou bridão, estou dando anti-inflamatorio a 5 dias e passando pomada cicatrizante no local mas não estar adiantando muito não o que faço.

  203. Comentário por Jose Oldair Dechechi — 8/04/2013 (20:51:47)

    Tenho uma situaçao de pisadura em cavalo, onde esse ferimento cicatrizou, e em seguida surgiu novo ferimento com vasamento de liquido como anterior,sendo que o animal nao estava sendo usado.qual procedimento a ser tomado, nao consigo ver melhoras com muito escorrimento de liquido amarelo.
    Outra situaçao, cavalo teve corte onde rompeu couro na barriga onde segura o penis ficando ferimento profundo e grande, seu penis com muito inchaço,foram dados os pontos necessario, mas como carne do cavalo e muito podre, os pontos se romperam que seria em torno de 40 pontos e ficou esposto aquele ferimento com inchaço muito grande gostaria de saber se a condiçoes do cavalo cicatrizar de dentro para fora ou se tem outra soluçao, estou pensando em eliminar o animal devido ao sofrimento do mesmo.aguardo . obrigado

  204. Comentário por liliane — 10/04/2013 (16:30:29)

    Oi, o que eu faço pois minha égua depois de uma medicação endovenosa para um edema no joelho ocorreu edema no pescoço e peitoral. Acho que poderia ter sido muito medicção o que eu faço.

  205. Comentário por Taciana — 11/04/2013 (20:22:59)

    Meu cavalo machucou um olho com uma corda. Está lacrimejando bastante e tem dificuldade em manter o olho aberto. Poderia me recomendar algum remédio? Obrigado

  206. Comentário por Luciano — 18/04/2013 (19:36:46)

    Olá ,comprei uma sela nova e nao troquei a manta e com isso pisou o meu cavalo ,e agora o que faço para tratar da pisadura?

  207. Comentário por Fábio Vinicius Del Forno — 27/04/2013 (20:35:30)

    Tenho um cavalos 4 de milha de 7 anos e estava com habronemose, foi feito pelo veterinário todos os medicamentos possivel para exterminala, porem, surgiu um ferida na parna esquerda do lado de dentro, onde a mesma, na esta cicatrizando com eficiencia, pois o cavalos a morde com frequencia, onde ate coloquei nele o colar de madeira, mas mesmo assim ele arruma um jeito de mexer. O que posso fazer nesse sentido???
    Desde ja agradeço.
    Fábio

  208. Comentário por Jéssyka — 2/05/2013 (16:55:55)

    Tenho uma égua QM não domada, matriz, que quando prenhe deve uma broca, não apliquei nenhum medicamento para que a mesma não abortasse. Agora, após parição seu casco está enorme, além disso a broca perfurou a parte dianteira do casco fazendo com que este abrisse. Achei que fosse laminite, mas os sintomas não correspondem. O que devo aplicar para desinflamar o local, e acelerar a cicatrização?

    Grata, desde já.

    Abraço.

    Att.
    Jéssyka

  209. Comentário por lucas — 2/05/2013 (19:06:26)

    tenho u cavalo e ele esta com um machucado nas costa onde munta foi a cela que machuco e esta demorando cicratizar oq passa ??

  210. Comentário por marcos — 5/05/2013 (17:58:08)

    o casco do meu cavalo esta rancando como fazer

  211. Comentário por wendel souza batista — 8/05/2013 (19:21:04)

    quero vazer meu cavalo vorti

  212. Comentário por José Gilmar R. Alves — 14/05/2013 (12:56:25)

    Olá, tenho um cavalo que caiu num buraco lesionado o joelho e perto do casco não sei os nomes.. mas é nas duas juntas da perna.. ficou bastente inchado e ele ficou com bastante dor. apliquei EQUIPALAZONE , desinchou mas contiua bastente inchado, a dor diminuuiu não sumiu mas diminuiu. apliquei 2 x de 8mm, pergunto demora muito pra fazer efeito quanto dempodsemora para cuarar. devo fazer mais alguma medicção???
    atenciosamente
    José Gilmar

  213. Comentário por marisa ferreira — 24/05/2013 (00:48:29)

    Estou com um cavalo a 1 mês ele esta com corte na pata que seu es dono na cuidou,desse corte aumentou e sai muito pus com sangue e do buraco saiu uma carne ,me falarão que é carne esponjosa quanto mais pus sai mais vontade o cavalo yem de morder.faço curativo 2 vezes ao dia com iodene unguento,e as vezes com folhas maceradas de arnica com erva de santa maria ,ele já tomou antiflamatorio mas não resolveu.Oque devo fazer ?

  214. Comentário por José Gilmar R. Alves — 11/06/2013 (21:19:29)

    Olá, gostei bastante conteúdo do site, mas esse verde fundo com a letra branca fica difícil de ler. é so uma dica…

    Meu cavalo seguidamente esta chorando, ou seja esta correndo uma lagrima dele… o que pode ser????

  215. Comentário por andre — 15/06/2013 (20:01:29)

    espero q vcs posso me da uma dica,meu cavalo fez um rasgo de 2cm de profundeza no tornozelo!o que passar?

  216. Comentário por Renan Belli — 22/06/2013 (16:54:41)

    Ola, meu cavalo esta com as quatro patas machucadas, tem um corte em cada pata, subindo da parte de tras do casto para a ‘munheca”… alguem poderia me enformar o q pod ser? Porque um machucado comum nao iria acontecer nas 4 patas dele… vlw

  217. Comentário por fabiano batista — 24/06/2013 (20:51:01)

    OLA, TENHO UM CAVALO CAMPOLINA DE 6 ANOS, ELE LEVOU UM CORTE NÃO PROFUNDO ACIMA DO CASCO UNS DOIS CENTIMETROS
    EM UM TIJOLO, O FERIMENTOS NÃO ESTÁ MAIS SANGRANDO E ESTOU APLICANDO UM SPRAY. ELE NAO ESTA MANCANDO QUERO SABER SE ELE CORRE ALGUM RISCO E COMO FAÇO PRA EVITAR O MESMO?

  218. Comentário por fernando — 25/06/2013 (19:17:47)

    tenho uma égua permaneceu enrrolada com um arame por mais de 24h na altura do jarrete e acabou q necrosou e foi feito a debridacao da ferida, esta em faze de cicatrização, mas esta observando o vazamento de liquido sinovial, quer dizer rompeu ate a bainha da articulação, com isso o animal esta com muita dor e não coloca o membro no solo, esta sob tratamento a uns 30 dias. Gostaria de alguma opinião no tratamento e sobre o prognostico

  219. Comentário por adriano — 26/06/2013 (07:16:03)

    oi meu cavalo em treinamento de vaquejada machucou o olho e pela manha ele manheceu meu embassado turvo mas ele ta enxengando o que fazer pra desemflamar lavei com medicamento caseiro tipo soro e agua com açuca e coloquei o colorio humano ai ele abriu mas como falei ta embassado

  220. Comentário por tiago silva — 28/06/2013 (14:13:46)

    ola! tenho um cavalo de 8 anos de idade crioulo registrado esta semana notei que tem um furo debaixo do quixo dele onde esta saindo inflamação por enquanto pouca quantidade e a pelagem caiu no entorno axo que devido a inflamação quente que escorre achei que era o garrotilho que tinha estourado porem ele nao apresenta nehum sintoma de garrotilho. gostaria de saber o que poderia ser tal fato e o possivel tratamento. o animal come e bebe normalmente nao tem nenhum outro sintoma apenas esse furo e inflamação saindo pouca coisa.obrigado pela atenção

  221. Comentário por Jorge Maciel — 29/06/2013 (22:27:47)

    Tenho um cavalo que se ilho uma das patas traseiras em um arame farpado, pois já fiz um monte de injeções, pomadas, antibiótico e não desincha a pata. Tem dias que ela esta totalmente hinchada e outros não. A ferida está totalmente cicatrizada porém o enxume não desaparece. Gostaria de uma ajuda que posso fazer?

  222. Comentário por huan — 13/07/2013 (13:47:54)

    Ola. Minha égua deu um coice no redondel e cortou a parte posterior da perna, limpo todo o dia o machucado com água e passo também um prata, me disseram que tem que tirar a casca que cria da cicatrização do machucado para passar o prata, gostaria de saber se a casquinha tem que sair mesmo e esta criando um carne esponjosa e se essa carne eu tenho que tirar mesmo. Desde já agradeço a atenção.

  223. Comentário por Gabriela — 26/07/2013 (00:25:18)

    olá..Minha égua pisou em um prego de baixo do casco, esta mancando, dei um antitetânico à ela, e um anti inflamatório, mais parece que não resolveu muito, e agora parece que está saindo um pouco de pus..o que vocês poderiam me recomendar ?.. obrigada pela atenção

  224. Comentário por joao Alves Ramos — 30/07/2013 (15:39:56)

    ola eu queria que você me desem uma dica ja convesei co vaeios veterinarios já pasaram medicamentos mas o resultado até agora não é o que eu esperava. O meu Cavalo tem um ploblema que é ele é um cavalo grande a bolsa dele eu tem que lavar direto ali poe dentro da bolsa é muito sencivel se não lavar direto é perigoso pegar até Bicho. Qual sera o medicamento adequado para este tipo de tratamento?. mande uma resposta por este Email ou por este outrostrdouradina10@yahoo.com.br sou do Sindicato dos Trabalhadores Rais Douradina-PR

  225. Comentário por Fúlvio Márcio N. Machado — 31/07/2013 (11:06:22)

    Bom dia tenho um cavalo quarto de milha, era usado no laço em dupla ( pé ) e ha um ano deu um inchaço no joelho, e constantemente ele manca ,e uso anti inflamatorio ,fui a uma faculdade de veterinaria, me disseram que era “esporao“gostaria de saber, se ha cura para esse tipo de lesao.
    obrigado.

  226. Comentário por Raul C. — 1/08/2013 (16:41:23)

    Boa tarde tenho uma égua veio a enrolar um arame na pata dianteira já foi medicada mas não melhora o arame cortou o couro e esta com pontos de infecção. É no machinho esquerdo gostaria de saber qual orientação sobre o caso. Aonde esta não tem V.de Equinos. Agradeço pela atenção faz mais de 12 meses que a ferida esta aberta.

  227. Comentário por ANTONIO C.A.LOPES — 2/08/2013 (14:31:33)

    boa tarde amigos.
    estou procurando uma pomada chamada CREMAVESECATORIA,VCS PODEM ME AJUDAR ONDE ENCONTRAR?
    desde ja agradeço
    abraço bom final de semana
    xupetaranch

  228. Comentário por Guilherme — 5/08/2013 (15:37:00)

    Boa tarde, tenho um cavalo, ele deu uma pancada em uma ponta de aroeira no pasto e ficou com estrepe grande o mesmo ja foi arrancado, esse ferimento foi na regiao do machim da mao esquerda, ja faz mais de 40 dias eo cavalo nao coloca a mao no chao e ainda ta um pouco inxado, ja foi feita varios agrovet, varios antiflamatorios, feito ducha, o que devo fazer agora voces tem alguma sujestao ???

    obrigado

  229. Comentário por paulo tiago — 7/08/2013 (09:32:47)

    bom dia. tenho uma egua que estava com o ferimento no lombo, mas ja cicatrizou a mas de 10 meses,no local nascem pelo mas quando coloca a manta o pelo solta toldo. o local fica irritado. queria saber o posso passar pra esse pelo nascer e nao sair mas..obrigado. aguardo a resposta.

  230. Comentário por Fatima M. L. de Angelo — 21/08/2013 (15:15:35)

    Tenho um potro de 3 anos, não castrado. Qdo tinha 1 ano a junta da perna trazeira inchou ficando um pouco diferente da outra junta, na época foi receitado só pomada, pois parecia não sentir nada andando normalmente.Eu acho que tenha torcido por correr de mais.Agora tornou acontecer, foi aplicado na semana passada 3 injeções de Neo-Corticol e vim passando no local DM-GEL (gel analgesico, anti-inflamatorio,antiflogistico e antiedematoso. Só que hoje estava mancando novamente. Agora foi indicado mais 2 aplicações de Flucortan.Gostaria de saber se isso pode se transformar num problema cronico ou terá cura. Tbem disseram para castrá-lo, pois assim calmo.
    Aguardo um breve contato
    Grata

  231. Comentário por alisson — 8/09/2013 (19:32:08)

    comprei uma potra que veio com um caroço no peitoral e o vendedor que e veterinario me diz que era apenas um trauma, entretanto, ja tem 15 dias e continua do mesmo tamanho. O que poderia ser?

  232. Comentário por valdir barbosa — 21/09/2013 (08:15:46)

    Meu cavalo machucou a pata traseira no tornozelo,o ferimento sarou,mais no local não nasceu pelo,é normal?

  233. Comentário por antonio cleber costa — 1/10/2013 (20:29:55)

    boa noite!tenho um cavalo e a duas semanas apareceu um ferimento acima das patas dianteira i estarmuito dificil de cicatrisar ou curar ja estou preuculpado e ha dois dias apareceu outro ferimento na outa pata tbm na mesma regiao gostaria de saber se é algunha doença e o q faço prara curar pois ja mim preuculpa1desde de ja agradeço.

  234. Comentário por viviane — 8/10/2013 (16:45:20)

    Oi por favor urgente presciso de uma orientaçao eu tenho uma egua ela caiu de uma ponte e entrou uma madeira perto da virilha perfurou fez um buraco muito feio so que eu n tenho como levar nu veterinario pois moro muito distante da cidade ja faz tres semana ja infecçionou ja coloquei. um esprei de bicheira agora sai pus e t O buraco o que. faço qual medicamento dor pra ela qual procedimento devo fazer

  235. Comentário por Carolina — 15/10/2013 (10:27:53)

    Oi Viviane, não faço parte do site, mas sou veterinária. O mata bicheira só serve para impedir que a ferida seja acometida de larvas de mosca, mas não trata a mesma. Vc pode dar dipirona para a dor, tem que saber o peso do animal para ver a quantidade de medicamento e é intramuscular. Vc vai ter que fazer um tratamento local com antibiótico spray, sendo o mais conhecido o terracortril e também usar um antibiótico injetável todos os dias até melhorar a infecção e também pela via intramuscular (a dosagem vai depender do medicamento que vc comprar). Além disso vc tem que limpar bem a ferida com água, de preferência raspar os pêlos em volta da ferida, para ficar melhor de higienizar. Antes de colocar o antibiótico spray e depois de ter lavado a ferida com aguá, coloque água oxigenada na ferida, que é para desinfectá-la. O ideal era a presença de um veterinário para avaliar a ferida e ver o tipo de procedimento ideal, mas espero que eu tenha te ajudado um pouco.

  236. Comentário por Adilson — 28/10/2013 (19:08:35)

    Minha égua teve um corte no lado esquerdo do peito, posso aplicar um antiinflamatorio nela porque ela esta prenha de 4meses .

  237. Comentário por Eduardo Corrêa de Almeida — 15/11/2013 (22:05:51)

    Tenho uma potra quarto de milha de 1 ano, esta com um ferimento no pé esquerdo com exposição de osso e tendão, o tendão esta rompido quase pela metade, mas ela não manca. fiz tratamento por 5 dias com antibiotico, fiz anti tetanico na veia e no musculo,estou lavando a ferida duas vezes ao dia e usando durante o dia pomada alantol e vulquetan e a tarde barbatimao que e uma casca de arvore fervida e TANIDIL. o que poderia fazer mais. ja esta com 10 dias de ferimento. O tendão se reconstitue natuarlmente.

  238. Comentário por welton nilo — 21/11/2013 (20:40:03)

    meu cavalo na engorda o que e bom da ele para engorda ?

  239. Comentário por geder bersch voigt — 2/12/2013 (14:19:08)

    Ola tenho cavalos machucados com sela.Gostaria que me enviaase receita de produto para curalos.

  240. Comentário por luanderson felipe conceicao dos santos — 16/12/2013 (15:08:09)

    estou com minha besta muito machucada estou querendo que vcs mim recomende uma solusao

  241. Comentário por rafaela — 28/12/2013 (22:03:05)

    meu cavalo rasgou o olho na cerca faz um bom tempo estou tratando, melhorou durante um tempo depois voltou e esta inchado e n sei oq fazer so sei que esta inchado e parece esta enfecsionado oq posso fazer?

  242. Comentário por Bárbara Kênia Olímpia Delfim — 11/01/2014 (15:23:34)

    Oi minha égua está prenha de 60 dias e apareceu um ferimento grande na mandíbula não sabemos ao certo o que aconteceu! O que deu fazer?

  243. Comentário por thiago — 12/01/2014 (18:56:12)

    Ola boa tarde gostaria de tirar uma duvida eu tenho uma égua crioula e se escapou e se pechou num caminhao e bateu a mao esquerda e cortou na junta e ja ta cicatrisando mas ta inchado ainda e ela manca quando troteia e nao sei se ta criando o sobre osso o que poderia fazer para deseinchar e nao deixar criar sobre osso. Fico grato se puderem me ajudar. Um abraço

  244. Comentário por Rafael — 4/02/2014 (15:17:24)

    boa tarde tenho uma mula de 02 anos o olho dela esta lacrimejando bastante inchado e um pouco avermelhado ela tem bastante coçeira o veterinario falou que ela esta com o canal lacrimal obstruido ou nasceu sem .nao concordei com ele porque nao era assim antes acho que ela deve ter algum tipo de conjuntivite ou bacteria oque devo fazer como tratar desses olhos no aguardo muito obrigado

  245. Comentário por adriana — 4/02/2014 (23:08:30)

    minha egua feriu a pata um corte que mostra o osso, estou dando vetflogin e por algumas horas a dor passa, so que depois de umas 12 hs ela volta a sentir dor e esse medicamento so e recomendado a dose apos 24 hs nesse intervalo o que fazer para ela na sentir dor? obg pela atençao.

  246. Comentário por Alexandre Gzzi — 9/02/2014 (21:26:00)

    Eu tenho uma égua de 10 anos e deu fungo ou broca nas patas da frente já foi dois veterinário e não resolveu o problema eu já dei remédio e ela tinha parado de mancar e agora voltou a mancar que remédio posso dar. Obrigado

  247. Comentário por antonio ribeiro silva — 14/02/2014 (21:11:22)

    tenho uma égua de raça não definida, criada a pasto, essa semana ela entrou em uma moita de espinhos, acabou com um espinho inserido em sua pata dianteira; ao retirar, um pedaço do espinho ficou encravado em seu casco, limpei .fiz o possível mas, não consegui retirar. ela continua mancando muito, o que fazer ? não se consegue ver o pedaço do espinho que ficou em sua pata.
    ficarei muito grato com sua orientação

  248. Comentário por Marilene — 21/02/2014 (17:32:55)

    tenho um cavalo que esta com coceira que de tanto coçar esta ferindo.Começou pequena e esta espalhando por todo o corpo,como medicar.

  249. Comentário por Ezequiel — 5/03/2014 (11:09:24)

    Olá1!
    Tenho um cavalo que após um tempo começou a mancar da pata dianteira direita. Não tem nenhum inchaço ou machucado visível. Olhando para as 2 patas dianteiras parece estar tudo normal. Não sei se foi desligamento de nervo, coice de outro animal ou se também caiu em algum buraco. Peço a grande ajuda de vocês, pois é um cavalo muito especial pra mim.
    Abraços
    Ezequiel

  250. Comentário por Pedro — 12/03/2014 (19:04:03)

    Olá!!! Tenho um cavalo q cortou as duas patas traseiras na parte de trás, curei como ferimento aberto e cresceu uma carne esponjosa por cima e o machucado não cicatriza, isso já fazem 2 meses… O q eu faço para cicatrizar esses machucado!!!?

  251. Comentário por Domingos — 16/03/2014 (21:22:35)

    Olá,

    Minha égua cortou o pé no arame, a ferida foi curada, mas ficou inchado. Quais procedimentos devem ser tomados para desinchar?

    Obrigada

  252. Comentário por welcy — 23/03/2014 (09:51:41)

    ola meu cavalo foi entra numa gaiola e batu o olho, e onde ele bateu saiu uma carne por cima. guais procedimento eu devo toma ?

  253. Comentário por eder manoel walker — 6/05/2014 (20:24:18)

    que remedio uso para queimadura de corda nas patas traseiras e quanto tempo para sarar obrigado

    o melhor e so agua ou passar alguma pomada

  254. Comentário por Leonardo — 20/05/2014 (19:10:43)

    O meu cavalo tem 6 anos e tá com uma broca no casco e não consigo curar. Que medidas devo tomar?

  255. Comentário por Fabricio Catizani — 2/06/2014 (22:51:04)

    tenho uma égua que cortou o machim e a parede do casco de cima ate embaixo no arame,este ferimento fechou e o casco ficou com uma rachadura na parede, a égua não manca, mais o problema é que sempre este machucado esta abrindo acima do casco e sai um sangue preto e depois de agrovetplus, sai muito pus. Parece que o ferimento se fecha totalmente e depois abre de novo, ja levei veterinários e eles não souberam o que fazer, tem algum medicamento que posso dar, pois parece que sua infecção permanece dentro do casco ou mesmo tem um corpo estranho dentro do casco que faz a ferida abrir novamente.
    obrigado

  256. Comentário por marcelo torres — 11/06/2014 (09:41:19)

    meu cavalo esta com uma inflamação na face a mais de um ano que nao sara, essa inflamação tem um mau cheiro, ja apliquei varios tipos de medicação mesmo assim nao obtive bom resultadado, uns me falam que isso é garrotilho cronico, ja nao sei o que fazer!!

  257. Comentário por rodrigo — 26/06/2014 (23:57:36)

    Meu PSI estar com uma infecção no casco dianteiro direito foi tão intensa que cairá o casco.
    O que devo fazer? Qual medicação posso ministrar para combater a infecção? E sobre o casco , quanto tempo passa para crescer outro.

  258. Comentário por Eduardo — 3/07/2014 (00:43:22)

    E ai major!Tenho um cavalo tordilho de 13 pra 14 anos.Aproximadamente uns 2 meses meu cavalo vem tendo inchações nas juntas e mesmo eu dando antibiotico, antiflamatorio e passando calminex nao resolveu. Queria saber se vcs tem algum remedio pra me indicar ou sabem o que eu posso fazer?
    Obrigado

  259. Comentário por carlucio — 3/07/2014 (17:37:07)

    meu cavalo ficou prezo em um arame e feriu gravemente as patas e um dos cascos saiu inteiro pode me ajudar estou desesperado agradeço qualquer ajuda

  260. Comentário por adrian ribeiro pereira — 8/07/2014 (11:50:50)

    minha egua cortou os labios com o freio o que faser pra curar?

Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post. URL de TrackBack

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://vetnil.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.